A Política Nacional de Mobilidade Urbana, estabelece que o processo deverá ocorrer com a participação da população, inclusive a diretrizes para participação social dentro do processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana devem incluir:

  • Definição das formas de participação social na elaboração do Plano: audiências públicas, reuniões regionais com moradores, reuniões específicas com segmentos da população ou da sociedade;
  • Definição de estratégias de envolvimento dos representantes do Poder Legislativo no processo de elaboração do Plano;
  • Desenvolvimento de processos de capacitação dos representantes dos diversos segmentos da população envolvidos;
  • Definição de mecanismos de prestação de contas periódicas do andamento do Plano para a sociedade, na sua elaboração e na sua implementação;
  • Constituição de organismos específicos de participação popular permanente no município, como Conselhos de Transporte e Mobilidade, definindo suas competências, abrangência de atuação e estrutura de funcionamento.

Visando ampliar a participação da comunidade local, foi criado o espaço ” “Leitura Comunitária Online”, onde a população pode contribuir e dar sua opinião referente a mobilidade urbana do seu município.

Para participar da construção do Plano de Mobilidade Urbana, basta clicar AQUI” e preencher o formulário online. É simples, prático e rápido. Dê a sua contribuição para o futuro da sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *